Shows

ALCEU VALENÇA possui diversos tipos de shows, que representam as múltiplas vertentes de seu trabalho. Escolha o que melhor se adequa ao seu evento:

TODOS OS SENTIDOS

Reúne todas as vertentes do repertório de Alceu, desde seus maiores sucessos – como Tropicana, Anunciação, Belle du Jour, Táxi Lunar, Pelas Ruas Que Andei, Bicho Maluco Beleza, Como Dois Animais e Cavalo de Pau – , além de forrós e frevos, com dançarinas e um naipe de metais. É o show que apresenta a multiplicidade de Alceu Valença em toda a sua plenitude.

 

ESTAÇÃO DA LUZ

Um espetáculo exclusivamente formado pelos grandes sucessos de Alceu, aqueles que lotam estádios e arrebatam multidões no Brasil e no exterior. É um enfileiramento de hits, de Tropicana a Anunciação, de Coração Bobo a Estação da Luz, de Na Primeira Manhã a Belle du Jour, para delírio constante do público.

 

FORRÓ LUNAR

Alceu apresenta sua vertente ligada ao sertão e ao agreste, sucesso absoluto durante o período das festas de juninas. Além de músicas que reafirmam Alceu como um renovador do cancioneiro nordestino – Coração Bobo, Embolada do Tempo, Cavalo de Pau, Forró Lunar – Alceu interpreta os mestres supremos do gênero: Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. E tome xote, baião, forró, embolada e afins.

 

CARNAVALENÇA

O show apoteótico de verão privilegia frevo, maracatu, ciranda e os demais gêneros do carnaval de Pernambuco. Reforçado por dançarinas e naipe de metais, Alceu arremessa sucessos eternos da folia pernambucana, como Bicho Maluco Beleza, Voltei Recife, Diabo Louro, Me Segura Que Senão eu Caio, Frevo da Lua, Ciranda da Rosa Vermelha e o Hino do Elefante (Olinda Quero Cantar). Um espetáculo que reverbera a força do carnaval de Pernambuco para além das imortais ladeiras de Olinda.

 

ACÚSTICO

Acompanhado por seu violão e mais dois músicos – com guitarra, viola e a sanfona -, Alceu Valença traça um roteiro musical e sentimental a partir de sua própria trajetória e interpreta canções que escreveu e cantou pelas ruas de cidades e países por onde tem andado ao longo de sua carreira. No repertório: Tropicana, Coração Bobo, Anunciação, Íris, Na Primeira Manhã, Tesoura do Desejo, Táxi Lunar, entre outras.

 

VALENCIANAS

Concerto com a obra de Alceu Valença, que canta acompanhado pela Orquestra Ouro Preto, com regência do maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Mateus Freire. A orquestra estabelece a rota certeira que une as ladeiras de Ouro Preto às de Olinda, em músicas como Cavalo-de-Pau, Anunciação, Junho, Belle du Jour, Ladeiras e Tropicana, além da Suíte Valenciana, que confere tratamento camerístico à obra do compositor pernambucano.

 

VIVO! REVIVO!

O espetáculo recria a trajetória musical de Alceu nos anos 70. Nele, o cantor revisita as músicas que fizeram a ponte entre rock psicodélico e os gêneros agrestinos, o sertão e o underground. Nas palavras de Alceu, “um rock que não é rock”. O show reúne clássicos da trilogia essencial do cantor na década de 70 – com músicas dos álbuns Molhado de Suor (1974), Vivo! (1976) e Espelho Cristalino (1977), entre elas, Papagaio do Futuro, Sol e Chuva, O Casamento da Raposa com o Rouxinol, Descida da Ladeira, Pontos Cardeais, Cabelos Longos, Agalopado, Anjo de Fogo, Espelho Cristalino, Dia Branco.