Novas

DVD VIVO! REVIVO!

ALCEU lança em abril o DVD VIVO! REVIVO!, gravado no Teatro Santa Isabel, em Recife. Dirigido por Lula Queiroga, em parceria com o Canal Brasil, o DVD aborda a fase mais emblemática e contestadora do artista: os anos 70.
O show recria o repertório dos discos “Molhado de Suor” (1974), “Espelho Cristalino” (1977), e “Vivo! (1976)”, clássicos que pavimentaram a ponte entre a música do sertão profundo e as sonoridades psicodélicas do pop/rock setentista.
Ao recriar temas como “Papagaio do Futuro”, “Sol e Chuva”, “O Casamento da Raposa com o Rouxinol”, “Mensageira dos Anjos”, “Táxi Lunar”, “Punhal de Prata”, “Anjo de Fogo”, “Agalopado”, entre outras, Alceu mostra que sua produção criativa naquele período de sonhos, metáforas e censura permanece vigorosa e visionária.

LUNETA NOS CINEMAS

A LUNETA DO TEMPO, longa-metragem escrito e dirigido por ALCEU VALENÇA, estreia em março nos melhores cinemas de arte do país.
Com Irandhir Santos e Hermila Guedes nos papéis de Lampião e Maria Bonita, a Luneta reúne amor e cangaço, emboladores e violeiros, forró e cavalo marinho, poesia e circo.
A saga revisita estas influências e as destrincha em versos e imagens. Mergulha no inconsciente dos cantadores anônimos, dos cegos arautos de feira, no universo da literatura de Cordel e expõe sua herança cultural, política e poética.
A LUNETA DO TEMPO participou dos festivais de cinema de Gramado (onde levou dois kikitos), Festival do Rio, Mostra SP de Cinema, Melhores do Ano do Cinesesc (SP), Cine PE, Aruanda (PB), entre outros. O filme foi produzido pelas Focus Films e tem distribuição da Tucuman Filmes.